Top

Duo de pop eletrônico se apresenta no Sesc Belenzinho

Projeto da cantora e compositora Ligiana Costa e do compositor e produtor musical Edson Secco, o NU (Naked Universe) mostra seu pop eletrônico com traços de experimentação em show no Teatro do Sesc Belenzinho no dia 6 de março de 2020, sexta-feira, às 21h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No repertório, estão músicas do segundo disco do duo, “Atlântica”, lançada no final de 2019. Para este trabalho, o duo foi buscar inspiração na natureza. Para isso, ficaram sete dias em isolamento na Mata Atlântica. Como resultado canções como “Guian”, “Durga 1”, “Durga 2”, “Awaken”, “Kyrie” e “MOT”, compostas por Ligiana e Edson, e “Cancion de Amor”, dos dois e, parceria com Natalia Malo. Estas canções estarão no show. Além disso, no setlist estão algumas músicas do primeiro disco, lançado em 2015, como “Praia Hotel”, “De uma delas e Zé”, todas compostas por Ligiana. 

Criado em 2014 em São Paulo, o duo eletrônico pop experimental, NU (Naked Universe) congrega sons, ruídos, beats, melodias barrocas e elementos ritualísticos, além do jazz e da nova música brasileira, numa busca sonora atenta às questões urgentes do planeta e as lutas cotidianas, convocando forças, danças e consciências.

NU é também o equilíbrio entre dois artífices musicais com carreiras consolidadas em diferentes campos artísticos. O multipremiado Secco é um dos compositores de trilhas sonoras e sound designer de cinema mais requisitados do País e já trabalhou com diretores como Walter Salles, Gerald Thomas, Petra Costa e Eryk Rocha. A pós-doutora e pesquisadora em ópera premiada internacionalmente Ligiana é cantora de formação barroca com dois discos solo lançados e shows ao lado de nomes como Gilberto Gil, Letieres Leite, Naná Vasconcelos e Karina Buhr. 

Sesc BelenzinhoRua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo.

Mais de Cultura