Top

Rodrigo França lança “O Pequeno Príncipe Preto” nesta quinta, no Rio

Rodrigo França lança o livro “O Pequeno Príncipe” (Nova Fronteira),  na próxima quinta-feira (05.03), a partir das 19h, na Blooks Livraria, na praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. O livro marca a estreia do ator – e também diretor, filósofo, agitador cultural e ex-BBB – como autor. Durante o lançamento o público poderá conversar sobre o livro, que tem inspiração no clássico do francês Antoine de Saint-Exupéry.

SIGA RG NO INSTAGRAM

A diferença é que o livro brasileiro incorpora aspectos da cultura afro-brasileira, abordando ancestralidade, religiosidade, autoamor e união das diferenças. O texto de França foi escrito, a princípio, como uma peça de teatro e já atraiu mais de 60 mil espectadores. Na trama, um menino negro deixa seu pequeno planeta, onde vive em companhia de uma sagrada árvore baobá, e chega à Terra na carona de uma pipa. No novo mundo, começa a questionar as relações humanas, cercadas de preconceitos e dificuldades.

Então, decide compartilhar os ensinamentos do Ubuntu, uma filosofia que incentiva a união por meio de concepções como “eu sou porque nós somos”. As ilustrações são assinadas por  Juliana Barbosa Pereira.

Mais de Cultura