Top

Espetáculo “Drag Queen, o Musical” retorna a Campinas

O espetáculo “Drag Queen, o Musical”, resultado da atividade de pesquisa cênica realizada há quatro anos pela Cia. Arte Drag, será reapresentado em Campinas, SP.  As apresentações acontecem nos dias 08, 15 e 22 de março, às 19h, no Teatro Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta. Os ingressos têm preços populares e serão vendidos antecipadamente com desconto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta segunda temporada, os produtores mantiveram parte do roteiro original, criado a partir do resgate do contexto histórico-cultural relacionado ao movimento artístico que resultou no surgimento – e na consequente visibilidade – das drag queens em nível mundial.

“A ideia principal é comprovar, por meio dos shows, a importância e a influência das drag queens nas mais diversas áreas do conhecimento humano”, diz o diretor Orlando Hélio de Oliveira.

O espetáculo mostra a trajetória mundial de artistas-transformistas, desde a Rebelião de Stonewall (série de manifestações espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma violenta invasão da polícia de Nova York) até a atualidade (com a apresentação de Pabllo Vittar). “Os artistas irão interpretar textos e dublar músicas deste período histórico (1969 – 2019).”

“Drag Queen, o Musical” terá dois atos e também um stand up comedy, essencial ao roteiro. Além disso, em cada um dos domingos de março, um artista-transformista fará uma apresentação especialmente elaborada ao espetáculo no Teatro Maria Monteiro. “Os três convidados terão a oportunidade de ampliar a divulgação de suas atividades a um público que não costuma frequentar bares e boates destinadas ao coletivo LGBT”, destacou Orlando Hélio de Oliveira.

“Drag Queen, o Musical”.
Local: Teatro Maria Monteiro.
Rua D. Gilberto Pereira Lopes, s/nº, Vila Padre Anchieta, Campinas,SP.
Datas: 08, 15 e 22 de março de 2020.
Horário: 19h.
Ingresso: R$ 10,00 (antecipado) e R$ 15,00 (portaria).

Mais de Cultura