Top

Teatro Porto Seguro recebe espetáculo chileno “Tu Amarás”

Nos dias 7 e 8 de março, o Teatro Porto Seguro recebe o espetáculo internacional “Tu Amarás”, do grupo chileno Bonobo. A produção integra a programação da sétima edição da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo), que acontece de 5 a 15 de março, em diversos espaços da cidade de São Paulo e traz artistas de vários países como Alemanha, Chile, França, Portugal, Reino Unido, Suíça, entre outros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com o espetáculo “Tu Amarás”, o Bonobo dá continuidade a sua pesquisa sobre a violência cometida contra os “outros” em uma sociedade democrática – o título alude aos mandamentos cristãos.

Nesta comédia irônica, um grupo de médicos chilenos se prepara para uma conferência internacional sobre o preconceito na medicina. O debate se torna mais complexo devido à recente chegada dos Amenitas, extraterrestres que se estabeleceram na Terra. Incompreendidos, marginalizados e temidos, esses seres oferecem a oportunidade para que o grupo reflita sobre o amor, a violência e o ódio implícitos na relação com os “forasteiros”.

A peça, que recebeu prêmios no Chile e no Japão, foi desenvolvida em residências no Espacio Checoeslovaquia, em Santiago, e no Baryshnikov Arts Center, em Nova York.

O Bonomo é uma companhia de teatro fundada em 2012 pelos artistas Pablo Manzi e Andreina Olivari com o objetivo de levar ao palco novas obras que estimulem a reflexão crítica do espectador. Através de uma metodologia de criação coletiva com ênfase em pesquisa e improvisação, eles se tornaram um dos mais conceituados grupos jovens do teatro chileno.

“Tu Amarás”

Dias 7 e 8 de março. Sábado, às 21h. Domingo, às 20h.

Teatro Porto Seguro – Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo; 11 3226.7300.

Mais de Cultura