Top

Eramir Neto lança seu primeiro trabalho solo

No dia 23 de março (segunda-feira), às 19 horas, no Sesc Consolação, o saxofonista Eramir Neto, lança o seu primeiro álbum solo “Meniere“, com entrada gratuita, no projeto Instrumental Sesc Brasil.

O show é resultado da pesquisa em tecnologia na criação musical iniciada em 2007, quando o musico começou a utilizar equipamentos eletrônicos para modificar os sons de seus instrumentos. Todos os instrumentos, saxofones, flauta, sons, grooves, efeitos, assim como voz tiveram suas sonoridades exploradas.

A organicidade do instrumento “puro” não bastava na composição de Neto, que começou a utilizar processadores de efeito, controladores, synth e diversos programas de composição para musica eletrônica na criação de seu álbum. A tecnologia influenciou diretamente no processo, uma vez que através dela o musico pode explorar uma infinidade de possibilidades para cada nota.

Na música “Pequena Marble“, single lançado em fevereiro, Neto usa na voz um pedal de distorção de guitarra e nos saxofones pedais de WahWah, Chorus e Phaser.

O nome do álbum surgiu a partir da “síndrome de Ménière“, que tem como sintoma a dislexia sonora, que pode surgir repentinamente e durar alguns minutos. O desejo de Neto é que o álbum chegue mais como uma sensação do que um entendimento sobre o que está acontecendo e as pitadas de improvisação livre trazem esta sensação.
Sesc Consolação – R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo.

Mais de Cultura