Top

Anitta, Alok, Tarado Ni Você, Pabllo Vittar e mais; veja nossas escolhas do Carnaval de São Paulo

Por André Aloi

Ficou por São Paulo? Foi-se o tempo que não tinha o que fazer na cidade durante o Carnaval. Este ano, a folia paulistana promete ser a maior da história com 678 blocos. A festa deve atrair ainda 15 milhões de foliões, segundo dados da Prefeitura.

Claro que você pode dar um pivô no Sambódromo do Anhembi. Mas RG aponta uma programação de muito glitter e bloco na rua: vai desde o abre-alas Tarado Ni Você, dá uma passeada por Ritaleena, evoca Mariana Aydar, Gloria Groove e Pabllo Vittar.

Também oferece um festival com atrações gigantescas, como o Carnaval na Cidade, que tem Anitta, Alok e a revelação Pedro Sampaio em quatro dias de folia. Aos nomes!

SÁBADO (22.02)
11h – Tarado Ni Você: O bloco em homenagem ao Caetano Veloso desfila pelo Centro de São Paulo. Explora marchinhas e a vasta discografia do cantor baiano. Começa no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João e dá a volta no Largo do Paissandu.

13h – Heavy Bloco: Heavy Love Project desfila pelas ruas de Pinheiros, começando pela Simão Alvares ( altura do nº 31). A DJ Ana Wainer, Tula Tania, Andarilho Cha e Lud Mazzucatti segue, firme e forte até o after chez Beto Chuquer e Ivan Arcuschin.

DOMINGO (23.02)
11h – Ritaleena: Alessa Camarinha e Yumi Sakate homenageiam a roqueira Rita Lee e o remédio que controla hiperatividade e déficit de atenção, com uma ode à MPB e ao repertório da cantora. Desfila pela Av. Dumont Vilares, em Santana.

12h – Explode Coração – Celebra Maria Bethânia ao som de muitas brasilidades. A festa é para levar toda a família e ouvir as canções da rainha do bloco. Circula pelo Centro, partindo da Av. Ipiranga e o entorno das praças da República e Ramos de Azevedo.

SEGUNDA-FEIRA (24.02)
10h – Forrozin: Mariana Aydar celebra a música nordestina com participações de Criolo e Céu em uma ode a Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho e outros nomes do forró e do baião. Além, é claro, de músicas autorais. Desfila pelo Centro, entre a Av. Ipiranga e a Praça Ramos de Azevedo.

14h – Bloco das Gloriosas: Gloria Groove saiu do Centro e desfila este ano pela Avenida Tiradentes e segue até a Praça da Luz. Caracterizada de Mary Jane (personagem do clipe “Sedanapo”), a drag queen promete chuva de hits próprios e muita música Pop.

TERÇA-FEIRA(25.02)
12h – Pagu: Criado por Mariana Bastos e Thereza Menezes, conta com uma bateria 100% feminina e as intérpretes entoam clássicos da MPB, de Carmem Miranda a Elis Regina. Começa no cruzamento das avenidas Ipiranga com São João e segue até o Shopping Light.

14h – Bloco da Pabllo: É tentação, emoção, fritação… Pabllo Vittar promete muito bate cabelo, pop, rock e eletrônica. A drag queen mais famosa do Brasil começa seu cortejo no Avenida Tiradentes (a partir do nº 567) e segue até a Praça da Luz, no Centro.


TODO DIA
Carnaval na Cidade tem, no sábado, shows de Dennis, Xand Avião e Homem de Lata. Domingo sobem ao palco: Alok, Anitta, Luan Santana e a revelação do brega funk Pedro Sampaio. Na segunda (24.02), apresentam-se Gusttavo Lima, Jetlag, É o Tchan e Pedrinho Black. No último dia, terça (25.02), o festival reúne Jorge e Mateus, Banda Eva e DDP. O evento é uma realização da agência Fishfire e os ingressos estão à venda pela Ingresse.

Mais de Cultura