Top

Feita com vídeo mapping, Japan House apresenta expo ‘Japão em sonhos’

Depois de passar pelo Atelier des Lumières, em Paris, a exposição “Japão em sonhos” desembarca na Japan House São Paulo. Em cartaz até 26 de abril, a obra é um video mapping em tamanho gigante, acompanhado de trilha sonora especial para oferecer ao visitante uma viagem por meio de imagens icônicas do Japão. A entrada é gratuita.

VEJA QUEM PASSOU PELA ABERTURA

A instalação – exposta no térreo do centro cultural – apresenta uma sequência de imagens e sons que destaca elementos marcantes, desde a beleza efêmera da florada das cerejeiras ao famoso festival de lanternas, até uma floresta misteriosa habitada por espíritos do folclore japonês.

Uma floresta habitada pelos espíritos japoneses é tomada por “A Grande Onda de Kanagawa”, de Katsushika Hokusai (1760-1849, artista japonês de ukiyo-e), levando o visitante ao fundo do mar para encontrar uma grande diversidade de peixes e animais marinhos.

SIGA RG NO INSTAGRAM

A experiência imersiva é uma jornada por figuras simbólicas do país do sol nascente e se inspira nas gravuras do ukiyo-e, movimento artístico japonês iniciado no século XVII, que ganhou a Europa no século XIX, quando as relações comerciais entre o Ocidente e o Japão foram abertas. Criada pela empresa Danny Rose Studio, a obra conta com faixas do músico japonês contemporâneo, Ryuichi Sakamoto, além dos tambores japoneses.

EXPOSIÇÃO “Japão em Sonhos”
Em cartaz até 26 de abril de 2020
Onde: Japan House São Paulo
Funcionamento: Ter. a sáb., das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada Gratuita

Mais de Cultura