Top

Galeria Virgílio agora é Galeria b_arco

No ano em que completa 18 anos, a Galeria Virgílio ganha uma nova identidade. O local se une oficialmente ao b_arco Centro Cultural – com o qual já dividia espaço – e passa a se chamar Galeria b_arco. O curador de artes Renato De Cara, criador da galeria Mezanino e ex-diretor do Museu da Cidade de São Paulo, foi convidado para assumir a direção do novo espaço, ao lado da galerista e marchand Izabel Pinheiro, que fundou a Virgílio em 2002.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A galeria sempre foi um espaço de entrada no mercado para jovens – e bons – artistas contemporâneos. Assim seguiremos. Queremos apresentar nomes surgidos a partir dos anos 1980 e até novas apostas, trabalhando com suportes e linguagens variadas, onde conceito e técnica se aliam, focados na excelência e nas questões contemporâneas”, afirma De Cara.

A reinauguração acontece no dia 19 de fevereiro de 2020, com a abertura da coletiva “Viagem à Aurora de Um Novo Mundo” e de individuais “Dobras – As Pinturas Hiper-realistas de Karen Pezolito” “Os Bordados de Marlene Crespo”. As exposições ficarão em cartaz até 21 de março.

Galeria b_arco – Rua Dr.Virgilio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, São Paulo.

Mais de Cultura