Top

RG estreia o podcast “Desbunde”; Flavia Brunetti e Raphaela Barcalla falam sobre Carnaval; ouça já

O Site RG está mudando e uma das novidades – para deixar nosso conteúdo ainda mais dinâmico e up to date – segue as vontades do mundo online: podcasts. Entramos de cabeça neste novo desafio chamado Desbunde e, com uma equipe afinada, apresentamos a primeira edição focada em Carnaval – que já está logo aí. Aliás, já começou com os ensaios de blocos e bailes pré-folia.

Nesta primeira edição, Matheus Evangelista recebe duas convidadas que respiram a festa dia e noite, noite e dia antes e depois de fevereiro. Quem são elas? Flávia Brunetti, uma das integrantes do Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfila no domingo (16.02) e ainda homenageará a cantora Elza Soares.  

A outra convidada também faz história e comanda há anos o tradicional Bloco Tarado Ni Você, que nasceu em uma brincadeira e homenagem ao cantor Caetano Veloso. O desfile oficial é no dia 22 de fevereiro, no famoso cruzamento da Ipiranga com a São João, como diz a música do baiano.

O papo rolou solto e, sem amarras, os três se divertem com temas polêmicos, como as pulseiras VIPs e os dramas de colocar de pé um desfile em plena região central de São Paulo. Ainda tocam em temas como assédio, dão dicas para aproveitar o Carnaval sem perrengue e até ideias para reciclar sua fantasia. Leve, divertido e necessário. Com a ajuda dessas duas musas, colocamos nosso podcast na avenida e esse é só o primeiro. Onde quer ouvir? Estamos no Spotify, Deezer, Anchor e em outras plataformas. Até o próximo episódio!


Quem somos?
Batizado Desbunde, fora da curva e bem a nossa cara, o nome e conceito foram sugestão afiada de André Aloi, editor de cultura de RG e Harper’s Bazaar.

Sob direção de Stefano Carta, o podcast é apresentado por Matheus Evangelista, jornalista e produtor de conteúdo que transita – com passe livre – pelas turmas mais diversas e descoladas da cidade.

A edição é assinada por Rafael Filippini. Agradecimento especial a Rafa Bagali e Gabriel Tolentino (aka Safir).

Mais de Cultura