Cultura

Por Redação 11.02.2020

Greta Thunberg ganhará série documental para TV feita pela BBC Studios

A BBC Studios anunciou nesta segunda-feira (10.02) que está fazendo uma série de TV documental com Greta Thunberg, que contará sobre a vida da garota de 17 anos que ficou famosa por conta de seu ativismo ambiental e sua jornada para a vida adulta. A informação foi divulgada pelo site Deadline. 

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Nenhuma emissora ainda está conectada à série, enquanto o número de episódios e o título ainda não foram escolhidos. A BBC Studios anunciou o projeto em seu evento Showcase em Liverpool.

A série de Thunberg será feita pela unidade científica da BBC Studios e, além de seguir sua cruzada climática global, contará com um coro de especialistas que expõem a ciência por trás de sua missão.

Também promete compartilhar alguns “momentos de silêncio”, enquanto Greta prepara seus discursos e reflete sobre sua vida como adolescente. “Ser capaz de fazer isso com Greta é um privilégio extraordinário, obtendo uma visão interna de como é ser um ícone global”, contou Rob Liddell, produtor executivo do estúdio.

O serviço de streaming Hulu também está produzindo um documentário sobre a vida da indicada ao prêmio Nobel da Paz, que acompanha suas greves escolares em Estocolmo até os protestos parlamentares e internacionais.

Ainda não há previsão para a estreia de ambos documentários no Brasil.

  • Greta Thunberg foto: getty images