Cultura

Por Redação 10.02.2020

Sambista Bruna Volpi faz show no Bar Brahma

A sambista Bruna Volpi anima a segunda-feira de Carnaval (24 de fevereiro) no Bar Brahma, um dos principais e mais famosos redutos do gênero da capital paulista. Sua apresentação será no palco “Esquina”, referência ao cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, imortalizado na música “Sampa”, de Caetano Veloso. Os shows acontecem às 21h, no dia 24, e às 14h, no dia 29.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dona de uma voz poderosa, Bruna precisou derrubar os estereótipos do gênero para conseguir o respeito como sambista e de sambistas. Ela teve que estudar e se preparar muito para abraçar as mais profundas raízes do ritmo afro-brasileiro para conquistar o respeito e a consagração nessa família musical. Hoje, no entanto, basta soltar a voz para provar que entende muito bem a força que o ritmo tem.

Na apresentação do Bar Brahma o repertório inclui clássicos do samba, como “Tristeza”, “Retalhos de cetim”, “Não deixe o samba morrer”, “Triste madrugada”, “Barracão de zinco”, “Ê, baiana”, “Vou festejar” e “Caciqueando”; sambas-enredos, como “Portela na avenida”, “Aquarela brasileira” e “Bateria da Mocidade Independente”; marchinhas como “Abre alas”, “As pastorinhas” e “Alalaô” e axés que marcaram época com as bandas Eva, Olodum, Timbalada e Araketu, entre outros.

Bar Brahma – Av. São João, 677, Centro Histórico de São Paulo, SP.

  • Bruna Volpi foto: divulgação