Top

Projeto “Ainda é Férias” traz oficinas de retrato gratuitas em SP

As férias continuam na Casa-Museu Ema Klabin, em São Paulo, com oficinas de retrato gratuitas para todos os públicos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Duas delas acontecerão. Na oficina Retratos em Transparência, voltada para crianças a partir dos 7 anos, o visitante será instigado a olhar para os diversos retratos em exposição, analisando o recorte, uso de cores e quais técnicas foram utilizadas. E depois poderá experimentar diferentes formas de criar um retrato, seja de outras pessoas ou dele próprio. Para isso, os pequenos desenharão, por exemplo,  sua imagem em  acetato transparente em frente a um espelho, podendo criar contornos e brincar com o cenário através de sobreposição.

Já a oficina “Retrato de Memória”, votada ao público jovem, vai estimular o participante a produzir seu retrato tridimensional  com a proposta artística denominada Assemblage, termo francês para a colagem de objetos diversos.

De acordo com Cristiane Alves, coordenadora do Educativo,  nessas oficinas  o visitante será convidado a olhar e refletir sobre as diferentes formas de retratar  a si próprio ou outra pessoa e explorar formas além do desenho. Durante 2020, a   programação da entidade se estende para exposições de arte contemporânea, shows  músicais, performances, cursos, palestras.

 

Serviço

Casa-Museu Ema Klabin – Reabertura:  22 de janeiro

Visitas mediadas à Fundação Ema Klabin – De quarta a domingo, das 14h às 17h, com permanência até às 18h. As visitas duram em média uma hora. Preço: Sábados, domingos e feriados: entrada franca. De quarta a sexta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Oficina Retratos em Transparência –  Projeto Ainda é Férias –  Dia 01/02/20 – sábado – das  14h30 às 16h30 – 35 vagas – Grátis –   Crianças a partir de 7 anos

Oficina Retrato de Memória”,   Dia 08/02/20 – sábado – das  14h30 às 16h30 – 35 vagas – Grátis –  A partir de 14 anos

Inscrição para as oficinas no site www.emaklabin.org.br

Livre

EndereçoRua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. Telefone (11) 3897-3232

Site: www.emaklabin.org.br   

Mais de Cultura