Top

Vanguart Canta sucessos de Bob Dylan no Sesc

Sesc 24 de Maio, nos dias 30 e 31 de janeiro, quinta e sexta, às 21h, recebe a banda Vanguart, em show de apresentação do cd “Vanguart sings Bob Dylan”, lançado em junho de 2019. A banda faz um recorte do repertório do artista, com 16 faixas conhecidas e aclamadas pelo público, ao estilo Bob Dylan, como “Hurricane”, “Tangled Up in Blue”, “Just Like a Woman” e “To Make You Feel My Love”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fundada no ano de 2002, em Cuiabá (MT), o nome da banda, conforme explica Helio Flanders (vocalista), “veio do Andy Warhol (1928-1977), um dos ícones do Pop Art, quando descobri dele assisti muitos documentários e juntei duas palavras inspiradas nele (arte de vanguarda), ou vanguart”.

A tal arte de vanguarda também está presente nas músicas de Bob Dylan, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2016, justamente por sua irreverência com as palavras no momento de compô-las em versos, transformando suas canções em verdadeiras expressões poéticas, das quais os integrantes da banda Vanguart também sofreram grande influência.

Mais tarde, antes da gravação do primeiro CD, vieram os demais integrantes, para ajudar a compor e realizar melodias que lembram o gênero musical do folk norte-americano, além do pop rock nacional. Ao longo de quase duas décadas de existência, a banda já lançou cinco álbuns de estúdio, “Vanguart” (2007), “Boa Parte de Mim Vai Embora” (2011), “Muito Mais Que O Amor” (2013), “Beijo Estranho” (2017) e o último, “Vanguart Sings Bob Dylan” (2019).

Neste show, no Sesc 24 de Maio, se apresentam Hélio Flanders (voz/violão/gaita), Reginaldo Lincoln (voz/baixo/ violão), Fernanda Kostchak (violino) e David Dafré (guitarra). Participação de Julio Nganga (teclado) e Kezo Nogueira (bateria).

Mais de Cultura