Top

Margareth Menezes abre programação de verão na Casa de Vidro

No próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, o Instituto Bardi/Casa de Vidro recebe no jardim da Casa de Vidro a artista baiana Margareth Menezes, que abre, com energia e entusiasmo, a programação de verão do Instituto destinada a arrecadar recursos para a manutenção das atividades em 2020.

Margareth traz para a Casa de Vidro a energia e a força da mulher, com repertório que perpassa seus 32 anos de carreira e a nova fase com o álbum, lançado no final de 2019. São canções contundentes que retratam de forma única a mulher, o poder feminino e a questão do negro na sociedade, com foco em protagonismo e transformação.

Para Waldick Jatobá, diretor-presidente do Instituto Bardi, a poesia energética e atual de Margareth tem muito a ver com o pensamento de Lina e Pietro Maria Bardi, grandes protagonistas culturais, que permitiram ao Brasil atingir um novo patamar nas diferentes expressões de arte, tendo como base a reflexão e a ousadia, permeadas por um sentimento incansável de valorização do que é da nossa terra, do povo.

O evento, segundo o diretor do Instituto, conta com apoio especial do Tivoli Mofarrej São Paulo que tem como iniciativa levar e promover arte para dentro e fora dos ambientes do hotel desde 2016, através do projeto Tivoli Art.

A ideia da programação, que acontece pelo segundo ano consecutivo Pavilhão de Verão, instalado no jardim da Casa de Vidro, é abrir espaço à diversidade e revelar o universo que envolve a Casa de Vidro: Lina recebia convidados cantando ópera, foi esteio do movimento tropicalista, na Bahia, onde estabeleceu vínculos marcantes com a música, restauro, memória, com o cinema novo de Glauber Rocha.

Jatobá ressalta ainda que até março, o Instituto terá muitas novidades e uma programação intensa contemplando: música, teatro, dança e, também, encontros, rodas de conversa, palestras sobre arte, arquitetura e design, além de atividades para a comunidade, como Yoga e cursos.

Casa de Vidro – Rua General Almério de Moura, 200, Morumbi, SP.

Mais de Cultura