Top

Antonio Nóbrega apresenta “Rima” no Sesc Bom Retiro

Nos próximos dias 18 e 19 de janeiro, Antonio Nóbrega se apresenta no Sesc Bom Retiro com o show “Rima“, de seu novo álbum. No trabalho, o artista se inspira na poesia rimada brasileira, reunindo canções referenciadas em modalidades poéticas como a sextilha, a embolada e o galope beira mar. Ingressos à venda aqui.

“Rima” levará ao público canções compostas em parceria com os poetas e letristas Bráulio Tavares e Wilson Freire e o músico Rodrigo Bragança, além de obras de Violeta Parra (Volver a los Diecisiete), Guerra Peixe (Mourão) e Noel Rosa (Três Apitos). O repertório foi construído ao longo dos últimos anos, período em que Nóbrega se dedicava prioritariamente à construção de espetáculos de dança.

Com o novo trabalho, o artista aspira difundir a diversidade de modelos de estrofes e rimas criados pelos poetas populares, especialmente os da região nordestina, onde floresceu uma vasta gama de modalidades poéticas.

“Desde que tomei conhecimento da poesia popular brasileira, logo percebi que ela configurava um edifício simbólico de muitos andares”. Esse conhecimento se deu tanto por meio da sua convivência com repentistas e  emboladores quanto pela leitura das obras dos grandes escritores e documentadores da poesia popular como Leonardo Mota, Câmara Cascudo e Mário de Andrade.

Sesc Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos, São Paulo.

Mais de Cultura