Top

Zak Starkey, baterista do The Who, leva projeto musical a Trancoso, na Bahia

Basta abrir o Instagram para se ter uma leve ideia de que o mundo todo (ou boa parte dele) está curtindo o verão em Trancoso (paraíso paradisíaco ao sul da Bahia). Quem também está por lá é o músico Zak Starkey, conhecido por ser o baterista do The Who (na turnê de retorno dos caras), com passagem pelo Oasis, e também porque ele é filho do ex-Beatle Ringo Star.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Zak aproveita a passagem pelo vilarejo baiano para fazer um som nas pick-ups do CasaClub Trancoso, misto de hospedaria e clube de praia, das 15h às 16h deste domingo (05.01). O DJ set promete ritmos calientes, como propõe o selo Trojan Jamaica, que ele comanda da lado da namorada, a cantora australiana Sharna Liguz (conhecida como Sshh).

A compilação “Red Gold Green & Blue” é o primeiro projeto do selo comandado pelo casal, com artistas do país de Bob Marley, dando a sua cara a clássicos do blues, R&B e das primeiras canções do rock’n’roll que abriram espaço para o reggae, na década de 1960. Entre outros artistas, estão nomes como Toots & The Maytals, Big Youth, Mykal Rose, Andrew Tosh, interpretando canções de Muddy Waters, Robert Johnson, Willie Dixon, Fleetwood Mac etc.

Por anos, o paraíso baiano vem se consolidando como hotspot de celebs e jetsetters que escolhem o destino paradisíaco para curtir as férias e o Réveillon, além de boa parte do verão. O Quadrado, as praias e as falésias são símbolos do verão no paraíso, onde a simplicidade é o que para muitos é sinônimo de chique. Pensando nesse conceito, as empresárias Paola Vigorito e Anna Paula Provedel se uniram ao publicitário Marco Assub e ao DJ Fernando Figueiredo montaram o Casa Club, que funciona desde 2017 entre o verão e o Carnaval.

Mais de Cultura