Top

Noruega cria incrível museu de baleias

A Noruega abriga algumas das maravilhas arquitetônicas mais impressionantes do mundo. E adicionando outro nome à longa lista de belezas artificiais do país está um Museu de Baleias irreal e inspirador que visa “criar consciência e inspirar o aprendizado e a conservação das baleias e seu ambiente” no país.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Projetado pelo estúdio dinamarquês Dorte Mandrup, “The Whale“, como também é apelidado, é proposto para se parecer com o próprio animal do mar. A estrutura curva está estrategicamente localizada em Andenes, uma pequena vila costeira na ponta da ilha mais ao norte do arquipélago de Vesterålen, que também é famosa por ser um dos melhores lugares para avistar baleias migratórias no mundo.

Depois de concluído, o museu servirá como campo educacional para os milhares de turistas que visitam Andenes anualmente. Seu telhado em forma de concha também servirá como plataforma de observação para os hóspedes avistarem as baleias, que são atraídas para as águas ao redor da vila todos os anos entre junho e agosto. O museu terá ainda 4.500 metros quadrados de espaço para exposições revestido com vidros do chão ao teto, além de escritórios, um café e uma loja.

Mais de Cultura