Top

Malu Moreira é convidada para participar do OFF|Basel, em Miami

Com obras que revelam uma forma intrínseca e sútil de retratar a natureza, a artista plástica brasileira Malu Moreira, radicada na Costa Rica, foi selecionada para participar do projeto OFF|Basel promovido pela conceituada Art Design Galery Miami.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O objetivo é proporcionar aos artistas convidados, além da exposição e divulgação dos seus trabalhos, uma verdadeira imersão durante uma das mais importantes semanas de arte americana, a Art Basel, de forma a estimular a expansão de suas carreiras internacionais.

Para produzir as obras, Malu destaca o protagonismo do mar durante todo o processo, obtido pelo impacto inspiracional causado por uma viagem pelas Ilhas Maldivas. “As cores dos mares e areias, uma das mais bonitas do planeta, provocaram uma profunda mudança em mim e na minha arte. Foi uma experiência visceral e impactante, meu único desejo era estar debaixo d’água, submersa no universo das Maldivas”, diz a artista.

Com obras presentes em acervos e galerias no Brasil, América Central, Estados Unidos e Europa, Malu Moreira apostas nas abstrações contemporâneas para produzir telas que se caracterizam pelo rigor técnico e o uso consciente da combinação de cores e texturas que buscam impactar o público através de aspectos sensoriais e emotivos, evidenciando uma mensagem autoral e introspectiva.

Mais de Cultura