Top

Duelo de MCS Nacional 2019 acontece em BH

Nas tardes de 14 e 15 de dezembro, Belo Horizonte recebe a grande final do Duelo de MCs Nacional 2019, integrando a programação oficial do aniversário de 122 anos da capital mineira. A festa vai ocupar pela primeira vez a Praça da Estação, no centro de BH, e o que está em jogo é o título da maior batalha de rimas improvisadas do País. Os shows com Samora N’zinga (BH), Cesar MC (ES), Clara Lima (BH), Tássia Reis (SP), Stefanie (SP), Hot e Oreia (BH) e as apresentações dos/das DJs LB, Junin Bumbep, Roger Dee e Kingdom completam as atrações do evento que pretende receber um público de 20 mil pessoas por dia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na disputa pelo título nacional estão 16 MCs improvisadores, locais de diferentes estados brasileiros. W MC (AM), Bispo (RR), Pedrão Pesadão (AP), Lemes (TO), MCharles (CE), Tonhão (CE), Vinicius ZN (PE), LV (RN), Kenshin (AL), Skinny (AL), Neo (RJ), Noventa (ES), Lauro (PR), Ornaghi (PR), Jhon (DF) e Hate (DF) são os guerreiros que se classificaram para a final. Eles enfrentaram um processo seletivo intenso, realizado em todo o País, entre os meses de maio e novembro de 2019, que reuniu mais de 3.000 MCs, de pelo menos 300 cidades dos 27 estados da federação. Nesta edição, o campeão do Duelo de MCs Nacional vai receber uma premiação de R$ 15 mil em dinheiro, além de produções musicais e audiovisuais.

Com exceção da dupla mineira Hot e Oreia, que já circulou o show do álbum “Rap de Massagem” (lançando em agosto de 2019) por diferentes espaços da capital e não poderia ficar de fora da festa, o Duelo Nacional 2019 traz três lançamentos de discos e um show inédito para o palco montado na Praça da Estação.

Depois de se consagrar campeão nacional do Duelo em 2017 e ganhar o Brasil com seu trabalho autoral junto ao selo Pineapple, o capixaba Cesar MC faz sua primeira apresentação em BH. Além dele, Clara Lima, com seu novo EP, “Selfie”, Tássia Reis, convidando a MC Stefanie e apresentando o repertório do recém-lançado “Próspera”, e Samora N’zinga, que estreia o disco “D.A.A.T” na grande final, integram a programação de shows da edição deste ano.

Mais de Cultura