Top

Entrevista com o elenco de “História de um Casamento”, um dos filmes mais esperados do ano da Netflix

Por Miriam Spritzer 

Uma das estreias mais esperadas do ano não será nas salas de cinema, mas sim na televisão de casa. “História de um Casamento” é uma produção da Netflix, estrelada por Scarlett Johansson e Adam Driver, que vem encantando críticos e cinéfilos por onde é apresentada e finalmente chegou ao catálogo da plataforma de streaming na sexta-feira (06.12).

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Com roteiro e direção de Noah Baumbach, o enredo navega entre os gêneros de drama e comédia ao narrar a história de um jovem casal que enfrenta desafios diários de um processo de divórcio enquanto tenta dar estabilidade para seu filho de seis anos e manter suas carreiras em desenvolvimento.

“Há muito tempo que queria contar uma história de amor e não encontrava o jeito certo. É um pouco engraçado que no final, a forma que eu achei foi através de um divórcio”, contou Baumbach em entrevista exclusiva durante a pré-estreia do filme em Nova York.

“Enquanto você está se divorciando, você ainda está casado. E mesmo que o processo tome conta da sua vida – certamente os advogados e o sistema legal fazem isso – ela não pára. O seu filho ainda precisa de você. Você ainda é um pai e um esposo, de certa forma. E isso que eu queria que mostrar no filme. Vocês estão fazendo esta uma coisa, mas ainda são uma família.”

Scarlett Johansson que interpreta Nicole (a esposa e mãe) contou que o roteiro foi um dos fatores decisivos para ela querer fazer parte do projeto. “O que eu amo sobre esse filme é que, mesmo que os personagens passem por traumas e há muita raiva e ressentimento, o que fica entre as duas pessoas é muito amor. Afinal foram anos juntos, em um casamento que por esse tempo teve sucesso e criou um filho. Isso, para mim, é único e muito emocionante.”, contou a atriz ao site RG.

Johansson comentou ainda que o fato do roteiro ser realista foi de extrema importância na criação e interpretação de sua personagem. “Nós (como casal de personagens) somos conectados um ao outro, sabe? Tem uma história que não some simplesmente. Ela está sempre lá. Especialmente quando você tem um filho com alguém. Você vê a outra pessoa na sua criança, sabe? Não tem como não ter uma parte sua que ainda ama eles”, Scarlett explica ao comentar sobre a visão de suas personagem. 

O filme é contato através dos diferentes pontos de vista do casal Nicole e Charlie (interpretado por Adam Driver), passando por cenas de brigas, negociações amistosas e até mesmo momentos de afeto entre eles, que trás a tona uma grande extensão na interpretação dos atores. Apesar do centro da história ser o casal, o elenco de atores coadjuvantes é impressionante, com destaque para a atriz Laura Dern que interpreta a advogada Nora e o lendário Alan Alda, que interpreta um o advogado Bert. 

Laura Dern brinca que se divertiu muito ao interpretar a advogada durona de divórcio. Ao falar sobre o traço em comum de suas personagens de Star Wars e Big Little Lies, Laura ri e explica “eu não sei porque estão me colocando nestes papéis, mas eu aprendo por essas mulheres todos os dias. Elas são tão diferentes de como eu me vejo, e acho que isso que as torna tão interessantes e divertidas de interpretar.”

Para Alan Alda, que já é um veterano do cinema e televisão, a motivação atrás do projeto estava não só na qualidade do roteiro, mas também no fato que é crível que ele fosse seu personagem “Eu não posso interpretar os mesmos papéis que o Arnold Schwarzenegger faz”, brinca, “hoje para mim, se a escrita é maravilhosa como é o caso deste filme, quase não importa o que eu vá interpretar, desde que o personagem seja na minha extensão”. 

No caso de História de um Casamento, seu personagem é um advogado quase aposentado que se preocupa mais com o lado humano do divórcio, Alda brinca que se surpreendeu com o resultado final “Eu me dei conta que ele era um advogado idealista. Eu interpretei dessa forma e fiquei muito feliz com isso. Mas aí eu assisti o filme e pensei: ele é meio incompetente”.

Mais de Cultura