Top

Nove músicos e bandas disputam a final do Festival Imagine Brazil 2019 em SP

Olímpio, Lau & Eu, Bordô, Vesúvio, Nego Bala, Rodrigo Ciampi & Banda, André Gusttavo, Duo Ouriba e Elian Flores disputam a final do Imagine Brazil 2019. O torneio será realizado no dia 7 de dezembro, às 16h, na Galeria Olido, em São Paulo, SP. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

O festival foi criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, e é realizado no Brasil pela Sustenidos, organização responsável pela gestão do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de uma competição para jovens, na faixa etária entre 13 e 21 anos – solistas ou grupos de até oito pessoas – e abrange todos os gêneros musicais.

Os participantes são avaliados nos quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. “Uma das principais características do festival é a pluralidade de estilos”, destaca Deborah Lobo, gestora de Projeto Especiais do Projeto Guri.

Na primeira etapa do processo, o júri analisou os formulários de inscrição e a mídia MP3 enviadas pelos inscritos. Artistas/grupos competiram ao vivo em três semifinais realizadas nas cidades de Lençóis Paulista, São Paulo e São José do Rio Preto. Três candidatos foram classificados em cada etapa:

A diretora-executiva da Sustenidos, Alessandra Costa, comenta sobre a oportunidade: “O Imagine Brazil chega a quinta edição como uma oportunidade singular para os jovens do Estado de São Paulo. O evento promove uma rica troca de experiências com artistas de diferentes origens e estilos que desejam ingressar no mundo profissional da música”.

Galeria Olido – Av. São João, 473, Centro, São Paulo, SP.

Mais de Cultura