Top

Mostra Matriz Brasileira volta a SP com produtos de diversas regiões do País

A mostra Matriz Brasileira acontecerá pela segunda vez em São Paulo, trazendo produtos artesanais desenvolvidos por comunidades regionais de diferentes estados do Brasil. O evento acontecerá nesta sexta-feira (06.12) no Complexo Aché Cultural, em São Paulo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Aberta ao público, a mostra ocorre das 11h às 20h. O desenvolvimento dos produtos tem a direção artística do designer Renato Imbroisi, que trabalha em parceria com a Suzano na promoção da cultura local em regiões onde a empresa possui operações.

O público que visitar o local poderá conhecer e adquirir bolsas, sacolas, toalhas de mesa, cangas, cadernos e itens de decoração desenvolvidos por projetos artesanais de diversos estados do Brasil, como Espírito Santo, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

“O desenvolvimento desses produtos visa respeitar e valorizar a cultura local, estimular o espírito criativo dos artesãos regionais e contribuir para a geração de renda dessas comunidades”, afirma Imbroisi, curador da exposição.

Todos os produtos expostos na mostra poderão ser compradas entre os dias 7 a 22 de dezembro na loja IT, dentro do Instituto Tomie Ohtake. A renda dos produtos será revertida para as comunidades dos projetos envolvidos.

Mais de Cultura