Top

João Armentano lança primeiro livro com 18 projetos

O arquiteto João Armentano lançará seu primeiro livro no dia 14 de dezembro no Rooftop da B&B Itália. Editada pela Zeta Editora, a publicação reúne 18 projetos de casas, apartamentos, casa de campo e o design de interiores do Hotel Unique.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O aproveitamento da planta com recursos que integram os espaços é uma constante na trajetória do arquiteto, que surpreende pelo uso com maestria de painéis de vidro, madeira, concreto e chapas metálicas. 

“O livro busca dialogar e acessar os sentimentos do observador, convidando-o a acompanhar um percurso pelos espaços versáteis apresentados”, pontua Armentano.

Quase duas décadas após ser inaugurado, o Hotel Unique preserva o conceito único que permeia a arquitetura de Ruy Ohtake e o design de interiores de João Armentano. As composições proporcionais e elegantes têm pontos de proposital desequilíbrio, que permanecem atuais com o passar do tempo e com as revitalizações. 

O livro, que conta com texto de apresentação de Ruy Ohtake e Fátima Ali, tem a premiada suíte presidencial Oasis como um dos destaques, que mudou integralmente e, agora, tem os seus 320 m² interligados, revestidos em cimento queimado, madeira nogueira e mármore nero marquina.

O evento de lançamento do livro acontecerá na sexta-feira, dia 14 de dezembro, no rooftop do B&B Itália, em São Paulo, às 11 horas.

Mais de Cultura