Top

Com mais de 500 shows e debates, Semana Internacional de Música acontece em São Paulo

A Semana Internacional de Música (SIM São Paulo) abre a programação de 2019, na capital paulista, nesta quarta-feira (04.12), com festa no Cine Joia. A programação – realizada em diferentes polos, mas concentrada no Centro Cultural São Paulo (CCSP) – segue até domingo (08.12) com mais de 500 shows nos mais de 50 palcos espalhados pela cidade. A feira é tida como o principal encontro do meio musical na América Latina.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A SIM São Paulo ainda reúne 90 paineis de discussão sobre perspectivas e tendências do mercado da música, além de reuniões, encontros e coquetéis de Networking & Business. São esperadas mais de 40 mil pessoas circulando pelo evento em cinco dias, que acontece em diferentes polos. A feira recebe convidados de Quebec, Austrália, Portugal, Argentina, Reino Unido, Espanha, Chile, Colômbia, México, França, entre outras regiões do planeta.

A feira ainda aponta tendências de mercado e incentiva o questionamento e a articulação de novas estratégias para a cultura, apoiando redes de apoio e parcerias para fortalecer as cadeias criativas e de produção. Os ingressos custam R$ 450 (+taxas), com acesso à vasta programação, que você confere no site do evento.

A festa de lançamento, que acontece no Cine Joia, terá shows de BadsistaBandida, o coletivo Batekoo, Bloco Da Laje, Jup Do Bairro, Manoel Cordeiro e Mc Tha, e o encerramento, no domingo (08.12), na Praça da Luz, com apresentações de Drik Barbosa, Emicida, Throes + The Shine. Confira a programação!


SHOWS
Dentro da programação, nós selecionamos 30 nomes brasileiros para você ir atrás. É um mix de novos artistas, com alguns consagrados. Nomes fresh, que você não vai se arrepender de ver ao vivo, seja pela música ou por suas performances visuais!

Anote aí: Alma Negrot (SP), Anna Cañas (SP), Ava Rocha (RJ), Badsista (SP), BRVNKS (GO), Daniel Peixoto (CE), Davi Sabbag (SP), Drik Barbosa (SP), Ekena (SP), Emicida (SP), Far From Alaska (RN), GEO (SP), Josyara (BA), Jup do Bairro (SP), Kastrup (SP), Luedji Luna (BA), Luisa e os Alquimistas (RN), Maglore (BA), MC Tha (SP), Mílian Dolla (GO), Papisa (SP), Plutão Já Foi Planeta(RN), Potyguara Bardo (RN), Rodrigo Alarcon (SP), Romero Ferro (PE), Samuca e a Selva (SP), Tolentino (SP), Tulipa Ruiz e João Donato (SP), Tuyo (PR) e Zudizilla (RS).

DATA SIM
SIM São Paulo vem realizando pesquisas e estudos focados no mercado da música e compartilhando seus resultados no site datasim.info. Durante a, o DATA SIM vai apresentar os resultados da pesquisa inédita “Mulheres na Indústria da Música no Brasil: Obstáculos, Oportunidades e Perspectivas”, compatibilizada com uma pesquisa da Berklee College of Music e Women in Music (WIM), que investigou a presença feminina no mercado norte-americano. Além disso, também apresentará uma análise aprofundada sobre o impacto socioeconômico da SIM São Paulo no mercado e na cidade de São Paulo.

Mais de Cultura