Top

Vanzak Gallery recebe evento que celebra os 130 anos de Cora Coralina

À frente do projeto estão Sandrine Nass e Cris Parente, da 2 Make Results, e Nájla Rassi e Isabella Perrillo, do coletivo goiano Tremma. Juntas, idealizaram o tremmacora que surge para dar cor à vida de Cora Coralina e a todas as mulheres fortes e sensíveis como a escritora.

A exposição tem o propósito de ilustrar a sensibilidade de Cora, uma mulher vanguardista, que viveu com simplicidade. Representar a essência de Cora Coralina e alertar aos espectadores que a arte não é somente para poetizar a vida, mas também para eternizar a presença dos artistas, seja na escrita ou nas artes plásticas, são os objetivos da exposição. Cora Colorida tem curadoria especial da tatianapotrich .

O evento contará, além da curadoria seleta de marcas de moda, arte e decoração autorais e nacionais, com experiências de intervenções tecnológicas em parceria com o medialabbr , apresentando a realidade virtual do Museu Casa de Cora Coralina, parede que sussurra versos da poetisa, vídeo mapping com poemas e painel cronológico sobre a história e vida da Cora.

studiopippa , que traduz história em arquitetura, assinou a cenografia, dando cor à vida de Cora e às marcas fortes, autorais, brasileiras que estarão presentes. A equipe da oficinagastronomica se esmera na produção dos doces, se mantendo o mais fiel possível aos originais de Cora e transmitindo para as pessoas o quanto é gratificante cozinhar.

Cora foi uma poetisa goiana, considerada umas das maiores escritoras brasileiras. Publicou vários livros com a expressividade moderna sobre o que é ser mulher, por isso, ela tem tudo o que nos inspira. Essa mostra será uma homenagem aos seus 130 anos de história, representando toda sua poesia, arte e força ao lado de mulheres fortes como ela.

A abertura do evento contará com a presença de Dona Vicência, filha de Cora, que falará sobre a mãe e se colocará à disposição para autografar alguns de seus livros. Nos demais dias, o coletivo terá a participação de algumas mulheres que representam as “Coras da Atualidade” para uma roda de conversa, bem como com algumas associadas do projeto “Mulheres Coralinas”. Tremma Cora receberá, também, uma tarde de autógrafos com a poetisa goiana Telma Maia que, inspirada pela trajetória de Cora, lança seu livro de poesias.

O coletivo Tremma Cora acontece de 5 a 7 de dezembro, de quinta à sábado, das 10h às 20h, na Vanzak Gallery, na Alameda Lorena, 1.610, Jardim Paulista. São Paulo.

Mais de Cultura