Cultura

Por Redação 02.12.2019

Tia Cida dos Terreiros faz show em SP

No dia 4 dezembro, às 20h30, na semana em que se comemora o Dia Nacional do Samba (02.12), o Bar do Alemão recebe uma edição ao vivo do projeto O Samba Pede Passagem, do radialista Moisés da Rocha. E a convidada da noite é veterana sambista Tia Cida dos Terreiros.

A apresentação segue o formato do programa idealizado, produzido e apresentado por Moisés (rádios Capital e USP FM), reconhecido pesquisador e produtor cultural. Esta é uma edição especial de O Samba Pede Passagem, na qual os fãs do programa e da cantora podem acompanhar tudo de pertinho. Entre um bloco musical e outro, o apresentador conduz um papo descontraído com Tia Cida sobre sua história no universo do samba.

Tia Cida, 79 anos, é assistente social aposentada. Paralelamente a esse ofício, desenvolveu um importante trabalho cultural no bairro São Mateus que a consagrou como personagem fundamental na preservação e renovação do samba na periferia paulistana. Nesta noite repleta de música e memórias, Tia Cida canta acompanhada por um trio de instrumentista oriundos do bairro de São Mateus.

A sambista é filha do cantor e compositor Blecaute, conhecido também pela alcunha de “general da banda”. Se estivesse vivo comemoraria seu centenário de nascimento no dia 5 de dezembro de 2019.

Bar do Alemão – Av. Antártica, 554 – Água Branca, São Saulo.

  • Tia Cida dos Terreiros Foto: Divulgação