Top

Paula Klien apresenta obras inéditas no Centro Cultural Correios, no Rio

A artista plástica Paula Klien abre, nesta terça-feira (03.12), a exposição “FLUVIUS”, no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra reúne mais de 50 trabalhos recentes da artista cuja produção se caracteriza pela utilização fora do óbvio do nanquim, como em pinturas expressivas. A mostra fica em cartaz até 26 de janeiro de 2020 com um conjunto de novas pesquisas da artista ao lado de obras produzidas anteriormente.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Paula explica que “fluvius” representa duas exuberantes raízes que “servem para proteger o rio das erosões e segurar a terra, evitando que o rio seja soterrado, deixando a água fluir”. São pinturas, digigrafias e um vídeo performance da artista pintando telas e papéis dentro de um rio. “Simbioticamente unidas, águas e raízes refletem bem esse momento do trabalho de Paula Klien, instável, sutil e delicado, mas também denso, intenso e profundo. São as águas mansas de um rio turbulento“, complementa Denise.

O trabalho de Paula Klien já foi classificado como expressionismo abstrato, aproximando-se de artistas, como Hans Hartung ou Soulages. Mas ela própria crê que sua obra esteja mais próxima de artistas contemporâneos chineses, como Gao Xingjian ou Zeng Chongbin. Por conta da mesma essência, Paula vem de um intenso período de exposições na Europa(com imediata aceitação) e foi a única artista brasileira convidada a participar da mostra Pincel Oriental, também no Centro Cultural Correios do Rio, em 2018.

SERVIÇO
Exposição “FLUVIUS”

De 4 de dezembro até dia 26 de janeiro de 2010.
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Horário: de terça-feira a domingo, das 12h às 19h.
Entrada franca.

Mais de Cultura