Top

Adriana Calcanhotto faz show em prol do Instituto Bardi/Casa de Vidro

Adriana Calcanhotto abre, no próximo dia 08 de dezembro, a programação especial da segunda edição do Pavilhão de Verão instalada no jardim da Casa de Vidro, palco de diferentes atividades que acontecem entre os meses de dezembro a março, destinadas à mobilização de recursos para manutenção do espaço e das atividades culturais previstas para 2020.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No repertório, a cantora gaúcha apresenta leitura dramática e declamação de textos de escritos Lina Bo Bardi, além de frases marcantes extraídas de documentários e discursos. A homenagem marca o aniversário da arquiteta que completaria 105 anos em 5 de dezembro.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto, Giuseppe d’Anna, ressalta que a primeira obra construída da arquiteta e residência do Casal Lina Bo e P. M. Bardi por mais de 40 anos tem uma importância singular no cenário cultural da cidade. “A Casa é ativa, viva e, como no tempo dos Bardi, abriga diferentes expressões de arte”, explica o presidente, lembrando a relação estreita de Lina com a produção artística nacional: música, cinema, teatro, entre as décadas de 50 e 80.

“É uma grande honra para nós do Instituto Bardi/ Casa de Vidro contar com a sensibilidade e apoio de Adriana Calcanhotto, que a exemplo de Lina, é muitas: cantora, compositora, intérprete, compositora, unindo força e simplicidade”, explica Waldick Jatobá, diretor-presidente do Instituto, frisando que 100% da renda obtida com a venda de ingresso para o evento será revertida à manutenção da obra de Lina.

Esta reedição do Pavilhão, segundo Jatobá, terá muitas novidades. “A programação traz um caráter social importante com parcerias inéditas e um ritmo intenso até março de 2020, marcado por apresentações de dança, música, yoga entre outras atrações”, explica o diretor.

Mais de Cultura