Top

Marina Chap Chap faz apresentação única no Masp

“Reexistir, refazer, revelar, resistir… O apego pela autoimagem celebra um cárcere privado. A pulsão emerge e a jornada se torna necessária. No momento de se libertar, desenha-se o infinito movimento de vir de novo. É um mergulho nas questões existenciais que temos ao longo da vida. As descobertas feitas ao longo dessa jornada, muitas vezes angustiantes, nos força a quebrar amarras e ressignificar nossa existência para encontrar a harmonia. O espetáculo tem como foco central essa jornada que remete a busca pela união ego-alma, a união primordial com o universo. Reexistir, refazer, revelar, resistir… O impulso auto reflexivo, o indivíduo se relacionando com as diversas forças e facetas de seu ego. O espetáculo tem a intenção de despertar o público para suas próprias questões existenciais. O infinito movimento de vir de novo. Revir.”

Com essa temática é embalado “Revir”, espetáculo de dança de Marina Chap Chap Droghetti, que já esteve em cartaz no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, e agora ganha apresentação única no Masp, no dia 17 de dezembro, às 21h. Dinâmico e profundo, o espetáculo é uma obra que encanta logo nos primeiros passos dos bailarinos. Expressões faciais e corporais compõem toda a trajetória da dança, marcada por movimentos rápidos e de intensa interpretação.

A bailarina formada na EAT Contemporain (Ministère de la Culture) Paris, estudou balé clássico, dança contemporânea e jazz. Fez uma performance no museu Rodin e na Bourse de Paris.

“A ideia do espetáculo total, da dança em foco, os elementos cinematográficos, a dramaturgia e a ilusão de ótica que ele trabalha me levam para um estado de total presença e imersão artística. Busco colocar tudo isso nos meus trabalhos”, diz  Marina.

No Brasil, em 2015, fundou o próprio estúdio e desenvolveu o método BalletBuild. A técnica mescla balé no chão com alongamentos e pilates, que desenvolve um corpo flexível e tonificado. Uma de suas grandes referencias é o coreógrafo Philippe Decoufle, com quem pôde estudar por alguns meses.

Masp – Avenida Paulista, 1.578, Bela Vista, São Paulo.

Os ingressos podem ser comprados aqui.

Mais de Cultura