Top

Átrio Jazz convida Marina Peralta e Nathi

Uma mistura de diferentes sonoridades e culturas é o que promete a apresentação do grupo Átrio Jazz com as cantoras Marina Peralta e Nathi, na quinta-feira (28.11), às 20h, no Baderna Bar, em São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com muito suingue e improvisação, o trio composto por Renato Pestana (bateria), Rob Ashtoffen (baixo) e Gabriel Gaiardo (teclado) já tem como tradição a mistura da música instrumental jazzística com o repertório original de convidados como Zudizilla, Dow Raiz, Laylah Arruda e Lucy Brand. Dessa vez, o show vai unir o reggae e a MPB do Mato Grosso do Sul, terra de Marina, com referências norte-americanas trazidas pela paulistana Nathi, que há cinco anos vive em Los Angeles, na Califórnia. Excepcionalmente, o tecladista Gabriel Gaiardo será substituído por Sofia Barion. Na discotecagem, DJ Vitão Moralez.

Marina faz parte do hall de artistas em ascensão no mercado fonográfico brasileiro, com trabalho autoral que destaca as batidas do samba, do reggae, do dub e do rap, e letras que exaltam o empoderamento feminino, a luta por igualdade social e a situação dos povos indígenas no país. Aos 26 anos, ela já dividiu line-up com estrelas da música nacional como Criolo, Emicida, Banda Ponto de Equilíbrio e Racionais MC’s.

Baseada nos Estados Unidos desde 2014, Nathi atua como cantora, compositora e produtora de suas próprias músicas, que carregam uma mistura distinta de R&B, reggae, soul e MPB. Aos 23 anos, Nathi colabora com o cantor e compositor, premiado pelo Grammy, Timothy Bloom, com quem lançou o single Comfort Me”, em 2018, e coproduziu as trilhas dos filmes “Honor Up” (com produção geral de Kanye West) e “The List” (2017), ambos dirigidos por Dame Dash. No Brasil, ela já apresentou seu trabalho solo nos palcos do Jazz nos Fundos e Matilha Cultural.

Mais de Cultura