Top

Pianista Cristian Budu faz apresentação solo em SP

O projeto Música de Câmara chega à quinta e última sessão da sua diversificada programação musical no Teatro Opus,  que aparece como excelente opção para sala de concertos em São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O encerramento fica por conta do talentoso pianista Cristian Budu, que interpretará programa intitulado “O Romantismo e suas dualidades” tendo como destaque obras de Chopin, Beethoven, Schumann e Liszt.

O concerto acontece no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 20h30. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e estão à venda em Uhuu.com. Mais informações no serviço abaixo.

Recentemente, Budu tocou com a Osesp, na Sala São Paulo, no entanto, agora, ele se apresentará num recital solo especial. O artista tocará dificílimo programa, que exige musicalidade profunda e virtuosismo preciso, além de conversar com a plateia, explicando essas dualidades presentes na vida e na obra desses compositores. Algo super interessante para o público.

Budu é o mais badalado pianista brasileiro da atualidade. Em julho, foi convidado para tocar no Festival de Verbier, na Suíça, que é considerado o mais importante festival de música clássica da Europa. Depois disso, voltou à Suíça para outros concertos, inclusive de música de câmara, com os mais importantes artistas do momento.

Filho de imigrantes romenos, o paulista de 31 anos, nascido em Diadema, estuda 12 horas por dia e, antes de ganhar destaque internacional, viajou pelo Brasil, dando recitais solo ou tocando com orquestras. Seu grande mentor é Nelson Freire, a estrela maior do piano brasileiro. Na música de câmara, toca ao lado de Antônio Meneses, brasileiro considerado um dos maiores violoncelistas do mundo.

Mais de Cultura