Top

Dior fará desfile masculino nas novas instalações do Museu Rubell, em Miami

Dior fará um desfile masculino dentro das novas instalações do Museu Rubell, em Miami, no mês que vem. O evento acontece no dia 3 de dezembro, um dia antes da inauguração do novo espaço de arte, e os convidados da marca conseguirão ver uma parte das peças antes de todo mundo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O Museu Rubell, de 100.000 mil metros quadrados, projetado por Selldorf Architects, possui 53.000 metros quadrados de galerias que exibem obras da coleção de Don e Mera Rubell, além de espaços flexíveis para apresentações e eventos, uma biblioteca de pesquisa de arte, uma livraria e um restaurante com um amplo jardim.

A estreia que está prevista para o próximo dia 4 de dezembro terá uma mostra com mais de 300 obras de 100 artistas diferentes. Essa nova abertura está sendo considerada uma das mais abrangentes exposições de arte contemporânea já apresentadas em museus, com obras de artistas como Cindy Sherman, Richard Prince, Jeff Koons, Kehinde Wiley, Anselm Kiefer, Barbara Kruger e Yayoi Kusama.

Kim Jones, estilista masculino da Dior, colaborou com artistas como Kaws, Raymond Pettibon e Daniel Arsham em suas coleções anteriores da Dior, mas disse que agora está adotando uma abordagem um pouco diferente nas novas peças.

“Estou trabalhando com alguém que é tecnicamente um artista, porque o trabalho deles é brilhante, mas esse não é o histórico deles”, brincou ele em entrevista ao site WWD, no mês passado. “Sua caligrafia e assinatura são famosas em todo o mundo, mas é uma coisa bastante diferente.”

Mais de Cultura