Top

Hugo Bonemer leva musical “Yank!“ para Nova York

Hugo Bonemer vai se apresentar mais uma vez com “Yank! O Musical”, mesmo ainda não sendo uma nova temporada da peça que foi sucesso em solo carioca. Esta será uma apresentação única e especial, nos Estados Unidos, em que cada cena será feita por um ator de uma montagem diferente. Foram ao todo seis montagens do espetáculo, e Bonemer foi convidado por um dos autores do musical, David Zellnik, para este encontro que reunirá elencos dos EUA, Brasil e Inglaterra no dia 24 de fevereiro em Nova York (EUA).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Yank!“ conta a jornada de descoberta afetiva de um jovem recruta em meio à Segunda Guerra Mundial.

“É a primeira vez que um espetáculo Off-Broadway reúne elencos distintos para um show. É um espetáculo que significa muito pra mim e me emociona a cada apresentação. Ter um espetáculo LGBTQIA+ reunindo EUA, Inglaterra e Brasil é atender ao pedido do público desses três países, que compareceram em peso ao teatro e fizeram das temporadas um enorme sucesso”, diz Bonemer.

No Brasil, onde o musical foi apresentado no Rio de Janeiro em duas temporadas, Bonemer se apresentou para mais de 10 mil pessoas, e mesmo sem salário para os atores, patrocínio ou lei de incentivo, cobravam ingressos populares. A produção cobriu custos técnicos básicos de equipamento com a ajuda do próprio público em uma vaquinha virtual, e Bonemer, que participou das duas temporadas cariocas, ainda tem esperança de encontrar patrocínio para levar “Yank” até São Paulo, cidade que é reconhecida como o coração da produção teatral brasileira.

“A peça ainda tem muito caminho pela frente, e uma reunião de elencos na Broadway é algo inédito. Eu agradeço a toda comunidade LGBTQIA+, que é responsável pelo espetáculo ganhar vida própria, e ele não vai parar”, comenta.

Mais de Cultura