Top

Imovision comemora 30 anos com festa de gala e Juliette Binoche

Após anos aguardando o fechamento de uma negociação, a distribuidora Imovision, em comemoração aos seus 30 anos,  finalmente conseguiu fechar a vinda da atriz Juliette Binoche para o Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Juliette chega ao Brasil dia 29 de novembro acompanhada de sua maquiadora Céline Planchenault, e traz na bagagem modelos exclusivos de seu estilista pessoal. Na agenda está incluída uma visita ao museu de Arte comtemporânia, em Niterói.

No Reserva Niterói haverá o gala para os convidados, às 19h, também no dia 29 de novembro, com um cerimonial na sala Nelson Pereira dos Santos. A festa vai abrigar 470 convidados.

O diretor  Cédric Kahn  também  vem ao Brasil para os  30 anos da Imovision e vai apresentar seu novo filme “Feliz aniversário”,  estrelado pela atriz Catherine Deneuve, além de um filme nacional que está em negociação.

No no dia 1º de dezembro, a comemoração dos  30 anos continua em São Paulo, no Reserva Cultural, sem Binoche devido à agenda lotada da atriz.

Kahn participa do evento  com a exibição de seu filme “Feliz Aniversário”, estrelado por Catherine Deneuve. Após a exibição da película, haverá coquetel e festa.

Todos os eventos em homenagem aos 30 anos se deve ao empenho do diretor da Imovision, Jean Thomas Bernardini, francês formado em psicologia em seu país, mas radicado no Brasil há mais de 30 anos. Ele participou da produção de um longa-metragem na França, motivo que o levou a abrir a própria distribuidora no Brasil, a Imovision, fundada no Rio de Janeiro em julho de 1989, que mais tarde foi transferida para São Paulo.

Focado no cinema de arte, com grande atuação no mercado internacional, Bernardini já lançou mais de 500 filmes no Brasil. Trabalhou em parceria com as melhores e maiores agentes de venda do mundo, como Wild Bunch (França) Le Pacte (França), Celluloid Dreams (França), The Match Factory (Alemanha), Studio Canal (França), MK2 (França), entre muitas outras. No quesito distribuição de filmes, estão longas consagrados, como “Dançando no Escuro” (Palma de Ouro em Cannes), “8 Mulheres”,  “Lugar Nenhum na África” (Vencedor do Oscar), “Dogville”,  “A Fita Branca” (Vencedor do Globo de Ouro), “O Sabor da Melancia” (Urso de Ouro em Berlin), “A Separação” (3 Ursos em Berlim), “Amor” (Palma de Ouro, vencedor do Oscar), “Azul é a Cor mais Quente” (Palma de Ouro), “Eu, Daniel Blake” (Palma de Ouro), “Uma Mulher Fantástica” (vencedor do Oscar), “Assunto de Família” (Palma de Ouro), e muitos outros títulos vencedores de renomados festivais internacionais como Cannes, Berlim e Veneza.

Mais de Cultura