Top

Spcine inaugura o Circuito Cineclubista

No dia 26 de novembro, terça-feira, a partir das 17h, acontece a inauguração do Circuito Cineclubista. O Circuito Cineclubista é uma iniciativa da Spcine que irá inaugurar 34 espaços cineclubistas, voltadas para a programação cineclubista, sempre com sessões seguidas de debate nas Casas de Cultura e Centros Culturais que hoje não são atendidos pelo Circuito Spcine. O evento será realizado no Cine Sabotage, localizado no Centro Cultural Grajaú, a sala integrará o novo circuito.

A cerimônia de inauguração conta com a exibição do documentário “Sabotage: Maestro do Canão”, que traz depoimentos de familiares, amigos, parceiros e diversas pessoas ligadas ao rapper como Mano Brown (Racionais MC’s), Rappin Hood, Andreas Kisser (Sepultura), BNegão, Paulo Miklos e os cineastas Héctor Babenco e Beto Brant. O documentário revisita a singularidade musical e a versatilidade midiática de Sabotage, admirado em diversos segmentos da música brasileira, demonstrando a importância desse artista e sua contribuição para a história do rap.

O Circuito Cineclubista prioriza a afirmação da diversidade da produção audiovisual, a pluralidade de ideias, estilos e gêneros, ao estímulo à reflexão crítica e a difusão de filmes brasileiros e estrangeiros. Além disso, a iniciativa cria uma janela permanente para a promoção do cinema autoral, em especial, brasileiro, com o objetivo de diversificar a grade, o repertório de programação, a percepção e a experiência do público frequentador. O novo espaço também funcionará como janela de exibição para realizadores das comunidades locais, bem como para coletivos artísticos, cineastas independentes, ativistas da cultura entre outros.

As atividades do Circuito Cineclubista são ofertadas ao público gratuitamente em mais de 30 espaços, em todas as regiões da cidade de São Paulo. O Centro Cultural Tendal da Lapa, Centro de Culturas Negras, Teatro Alfredo Mesquita, Casa de Cultura do Campo Limpo, Centro Cultural da Juventude, entre outros espaços, farão parte do Circuito Cineclubista.

Mais de Cultura