Top

Estúdio Bijari participa da exposição de 15 anos da Choque Cultural

Para a exposição de 15 anos da Choque Cultural, o Estúdio Bijari apresenta “Vocabulário Combativo” uma série de imagens sobre o momento político atual. Criada para a mídia social, a série que tece comentários críticos sobre os fatos cotidianos, agora é apresentada em formato físico. A junção inusitada de uma estética modernista – recorrente no design gráfico – e do ativismo cria um estranhamento que rompe com estereótipos sobre arte política.

Choque 15 Anos apresenta o melhor da produção dos seus principais artistas e dá início a uma reflexão sobre o que temos feito dentro da arte contemporânea e sobre as questões que temos levantado. Essas reflexões acontecem em exposições, ações urbanas e educativas.

A Choque tem sido responsável por dar voz a artistas, coletivos e movimentos artísticos diversos, provocando diálogos inesperados entre públicos que não se cruzam normalmente. É fácil encontrar nos eventos da Choque, por exemplo, skatistas, banqueiros, curadores e pessoas que nunca entraram em museus.

“Promovemos o choque cultural conectando diferentes para a construção de um mundo mais inclusivo”, dizem os fundadores Mariana Martins e Baixo Ribeiro.

Mais de Cultura