Top

Mariana Rios foca na música ao lançar EP de inéditas: “se não fizesse isso, seria infeliz”

Por André Aloi

Mariana Rios lançou, nesta quarta-feira (06.11), seu EP “Eu e Você”. Ela se entrega ao pop acústico com quatro faixas inéditas, que vão ganhar clipes a cada semana. O primeiro é o da faixa-título, que já está disponível para assistir. A cantora reuniu amigos e imprensa, no estúdio VIP, para apresentar o novo projeto – que conta com participação especial de Carlinhos Brown em “Sem Roteiro” e da trapezista Laís Camila, do Cirque Du Soleil, como protagonista de um clipe dirigido por Jacques Dequeker.

Mariana quer se distanciar da imagem de atriz e apresentadora, e focar na música. Dez anos separam o lançamento de seu primeiro trabalho, homônimo, de 2009.  “É um processo lento, não é brincadeira você deixar uma carreira, onde as coisas estão acontecendo, você ser chamada para fazer (as novelas)”, explica em entrevista ao RG. “Não foi fácil tomar essa decisão. Se não fizesse isso, seria infeliz. Uma parte de mim não se sentiria realizada”.

O produtor Dudu Borges (ganhador de prêmios Grammy e conhecido por trabalhos no sertanejo e pagode) foi responsável por assinar a direção musical das quatro faixas. Há quatro anos ela vinha “enrolando” o produtor para se dedicar totalmente à música. Mas ela acredita muito no poder das palavras e isso a motivou a se encontrar. “Aquilo me levava para um lugar de felicidade. Foi assim que comecei e as pessoas me conheceram. Acho que tudo é um processo. Nunca me senti tão preparada igual me sinto agora, tanto de voz quanto de palco. Tudo acontece na hora que tem que acontecer”.

As músicas têm uma pegada solar, mas Mariana diz que se sente mais confortável ao escrever o que chama de “música para cortar os pulsos”. “Eu sou feliz, sou alto astral, mas na hora de compor é assim”, explica. Mas o caminho do disco foi amenizado entre a leveza e intensidade das composições. “Ao gravar com Carlinhos Brown, você fica o tempo todo sorrindo”, reforça.

A produção do novo trabalho foi assinada por Dudu Borges, conhecido por parcerias com artista do sertanejo e do pagode. Todas as músicas do álbum visual terão clipe: “Eu e Você” (dirigido por Cabelo), “Sem Roteiro”, com participação de Carlinhos Brown e Breno Wallace na direção), “Me Beija” (Jacques Dekeker na direção, gravado no Deserto do Atacama, no Chile) e “Pedaços”. Este último tem direção e fotografia de Dequeker e participação da trapezista Laís Camila, do Cirque Du Soleil em imagens P&B.

As músicas já estão disponíveis nas principais plataformas de música, ela foca os esforços nas divulgações na TV. Ela prepara um show de lançamento para o ano que vem, enquanto se dedica a dois formatos de apresentação (um acústico, outro com banda). Atualmente, Mariana está noiva de Lucas Kalil. O casamento deve acontecer em 2020.

Mais de Cultura