Top

Raíces de América faz dois shows no Sesc

Para celebrar a música latina, o grupo multinacional Raíces de America faz dois shows no Sesc Belenzinho, nos dias 9 e 10 de novembro de 2019, sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Teatro da Unidade.

Criado no final dos anos 1970, o grupo é formado por músicos argentinos, chilenos e brasileiros, que além de morar em São Paulo, tinham em comum o interesse pela música e cultura latina. Essa mistura de sons é feita por instrumentos andinos, como as tarkas, os charangos e as quenas, acrescentados de violões e baixo elétrico, entre outros.

No repertório, letras e músicas que viajam pelos fatos que moldaram a história da América, desde a época da ditadura, passando pela abertura política, pela consolidação da democracia, por suas contradições e pelos nomes que a fizeram e a fazem até hoje. Temas consagrados da música latina e brasileira com arranjos novos e sofisticados também estão no repertório – “La Carta”, “Fruto do Suor”, “Guantanamera”, “Los Hermanos” -, e temas festivos e folclóricos como “La Fiesta de San Benito”, “Negra de Colores”, “Mira Ira”. Não faltam ainda algumas canções inéditas (“Ameríndia”, “Quando”, “Potosino Soy”).

Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo.

Mais de Cultura