Top

Amanda Ramalho: podcast “Esquizofrenoias” vai virar série documental

Por André Aloi

Amanda Ramalho – ex-apresentadora do programa “Pânico” – vai transformar seu podcast “Esquizofrenoias” (que fala sobre saúde mental) em série documental. O anúncio aconteceu no Spotify for Podcasters Summit, durante o fim de semana, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A série, que já está em produção, é uma parceria com a Prodigo Filmes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A gente vai falar, de maneira leve e didática, sobre o sofrimento (…) Vão ser pessoas conhecidas e anônimas, também”, diz ela em entrevista ao Site RG sobre uma “grande” lista de possíveis participantes – alguns diferentes dos que apareceram nos mais de 30 episódios de seu programa. A série ainda vai contar com animações para as falas dos profissionais a fim de apresentar, de forma mais didática, os temas “cabeçudos“.

Apesar de ser um produto novo, há temas que devem se repetir, como ansiedade, depressão e suicídio. “Assim como o podcast, a ideia é ilustrar o que essas pessoas passam e – se por ventura – se identificar, pode ser o primeiro passo para elas procurarem ajuda. É mais um jeito de comunicar assuntos densos de uma maneira mais leve”. A primeira temporada da série deve estrear em 2020.

“Eu nunca tinha escrito um projeto e feito uma coisa totalmente minha. E a produtora está me dando uma liberdade absurda”, pontua. A série vai ter o mesmo nome “Eles gostam do jeito que eu me comunico e estão falando se isso ou aquilo é viável”. Ainda não há número de episódios nem a plataforma que vai receber esse conteúdo.

Mais de Cultura