Top

Japan House: mostra sobre universo Mangá

Direto do universo das histórias em quadrinhos, a Japan House São Paulo traz para o Brasil ilustrações e mangás do artista japonês Naoki Urasawa, em exposição que entra em cartaz no final de outubro e fica até janeiro de 2020. Organizada pelo grupo nipônico Yomiuri Shimbun, a mostra faz parte do projeto itinerante da iniciativa global Japan House e já foi exibida em Los Angeles e Londres. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com mais de 127 milhões de histórias vendidas apenas no Japão, e publicações em mais de 20 países, Urasawa é mestre na técnica do desenho, sendo reconhecido por seus personagens profundos e complexos. Oferecendo uma visão única do processo criativo do artista japonês, a mostra apresenta suas histórias, da concepção até a publicação, com mais de 400 desenhos e storyboards, entre originais e cópias. 

A força da narrativa de Urasawa está na riqueza de detalhes com a qual cria os universos de seus mangás. Além desse processo, os visitantes poderão ver de perto também as traduções para o português de suas histórias. 

 Exposição “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa”
De 29 de outubro a 05 de janeiro de 2020. Avenida Paulista, 52, Bela Vista, São Paulo.

Mais de Cultura