Top

“Através do Vidro” oferece oficinas de arte vidreira

Na segunda-feira (28.10), acontece a abertura do projeto “Através do Vidro”, em São Paulo, idealizado pela artista plástica Debora Muszkat. Precursora em arte com a substância, ela oferece entre outubro e janeiro oficinas nos bairros paulistanos Parelheiros e Caxingui. Com cursos de capacitação em técnicas de arte vidreira, os eventos têm como objetivo a sustentabilidade e disseminar a ideia de capacidade 100% reciclável da matéria. Utilizando apenas vidros de descarte doméstico e industrial, os workshops têm como proposta inicial promover e ampliar o reuso das peças.

Criado em 2017, o projeto “Através do Vidro” é executado através da Lei de incentivo Proac – ICMS e tem como patrocinador a Owens-Illinois do Brasil. Fundamentados em três pilares – arte, educação e sustentabilidade – “Através do Vidro” cumpre a missão de democratizar esse conhecimento, promove valores e amplia a cadeia produtiva.

Neste ano, o “Através do Vidro” em duas frentes: oficina de iniciação em Arte Vítrea, com o professor Árpad Spalding e coordenação de Debora, voltada ao público sem experiência no meio e dividida em duas turmas. Débora também ministra o curso de especialização em Arte Vítrea, que exige conhecimento prévio. O serviço é aberto ao público e gratuito.

Mais de Cultura