Top

Marcelo Bratke e Dori Caymmi se apresentam em SP

ACTCCasa do Coração completa 25 anos em 2019 e, como parte de sua programação especial, realiza a 5ª edição da série Concertos Brasileiros. O projeto idealizado para divulgar e valorizar a música instrumental brasileira, conta com apresentações de artistas de renome em diferentes estilos da cultura brasileira. A renda da bilheteria será revertida para as atividades da ACTC.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O encontro entre o pianista Marcelo Bratke e o compositor, violonista e cantor Dori Caymmi será a atração no dia 29 de outubro, terça-feira, a partir das 21h, encerrando a temporada. A apresentação será no Teatro Prevent Senior, (Rua dos Coropés, 88, Pinheiros), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Os ingressos já estão à venda na sede da ACTC – Casa do Coração (Rua Oscar Freire, 1463 – Pinheiros) ou pelos telefones (11) 3088-7454 / 3088-2286 e custam entre R$ 50 e R$ 180.

“O projeto Concertos Brasileiros atinge sua 5ª edição reunindo verdadeiros espetáculos musicais. Esperamos que o público aprecie a arte e o talento desses expoentes da música instrumental brasileira e, com sua presença, ajude a ACTC – Casa do Coração a realizar sua missão de amparar crianças, adolescentes e suas famílias”, afirma Regina Amuri Varga, coordenadora da entidade.

A renda obtida na bilheteria será integralmente destinada a subsidiar parte das despesas da entidade, que atende gestantes, crianças e adolescentes com quadro clínico de cardiopatia grave, oferecendo hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes e acompanhantes não residentes na capital paulista.

Integrada ao calendário musical de São Paulo, a série já levou ao palco artistas consolidados, reconhecidos nacional e internacionalmente, contemplando diferentes estilos do repertório nacional. Toquinho, Grupo Pau Brasil, Barbatuques, Banda Mantiqueira, Hamilton de Holanda e Orquestra Paulista de Viola Caipira são alguns que já passaram pelo palco.

Mais de Cultura