Top

Atsuo Nakagawa faz primeira exposição individual

Neste sábado (19.10) acontece em São Paulo a exposição “Oni Wa Soto”, primeira exposição individual do artista japonês Atsuo Nakagawa, com lançamento de peças da Fitto Design.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nascido no Japão, em Kyoto, e radicado no Brasil há oito anos, o artista traz para a Galeria Alma da Rua uma incrível experiência com seus trabalhos baseados na mitologia de sua cidade natal. O nome da exposição, “Oni wa soto”, significa “diabo vá para fora” sugerido de um provérbio japonês. É um costume antigo do Japão, realizado em fevereiro, na véspera do início da primavera, onde as pessoas jogam feijões para fora da casa, desejando botar para fora o diabo que está dentro da casa, e jogam feijões dentro da casa desejando que a felicidade entre na casa. “Foi assim que nomeei esta exposição. E a imagem dos monstros foram pintados como um talismã para a casa”, comenta.

Nakagawa é parceiro da Fitto e já desenvolveu uma estampa exclusiva para o Banco Benchi Onigawara, da linha “Meu Nome É”. Agora, com a exposição, lança novas colaborações com a marca. “Nakagawa abraçou a ideia com a Fitto e ficamos muito felizes! Ele é uma referência dentro da cultura japonesa e como temos peças inspiradas nessa cultura, inclusive o nome da marca, foi muito importante pra gente a collab. Admiramos demais o trabalho dele e o resultado ficou incrível!”, comenta Murilo Linhares, fundador da Fitto.

No local os visitantes poderão conferir e adquirir as peças da Fitto Design com estampas desenvolvidas pelo artista.

A exposição acontece das 14h às 20h, e fica aberta para visitação até o dia 16 de novembro, das 11h às 17h. A entrada é gratuita!

Mais de Cultura