Top

SP: peça aborda violência doméstica

A atriz Luiza Braga é uma das protagonistas da peça “Ninho”, que conta a história de três mulheres que habitam o mesmo lar, mas em tempos distintos,  relatando as dificuldades sobre ser mulher dentro dos limites da casa, e questionando as bases sobre as quais se erguem o lar tradicional.

Dirigido por Chris Ubach e Fernanda Viacava, o espetáculo foi produzido pelo Coletivo Ninho, idealizado por Luiza, e pelas atrizes Patrícia Cretti e Fran Lipinski, que também dividem o palco no projeto. 

A peça engloba a vivência de cada uma das atrizes, e também histórias comuns a todas as mulheres. Luiza diz que para viver o papel, além das preparações em grupo, também decidiu conversar com a avó para resgatar memórias. “É um exercício de coragem, tem clareado para mim quem eu sou e para onde estou indo. Mesmo sendo difícil viver novamente algumas dores, como a morte do meu pai, esse processo me fortalece. A gente vive muito na loucura e esquece de muitas coisas importantes”, confessa a atriz. 

A peça, que é a primeira idealizada pelo Coletivo Ninho, fica em cartaz até o dia 19 de novembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Oficina de Cultura Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo.

Mais de Cultura