Top

 Mostra celebra obras de Geraldo Ferreira

As Mil Caras de Geraldo Ferreira – 70 anos” celebra a vida de Geraldo Ferreira, artista emblemático de Arraial D’Ajuda, Sul da Bahia, onde mora desde os anos 80. Ele abre a sua primeira exposição em São Paulo no dia 15 de outubro, no Espacio Uruguay, com vernissage das 18h30 às 21h30, na Av. Paulista  1776, 9º andar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Artista autodidata, sua linguagem é pessoal. A face é seu foco. Através de cenas lúdicas, Ferreira mostra uma arte com maturidade e personalidade. As cores são vibrantes e as imagens, provocativas. Os suportes são variados como  a lona, a tela e também materiais nativos, com o que cria pinturas, objetos e peças de mobiliário, que também irão integrar a exposição. A curadoria é de Juliane Mai com crítica de Enock Sacramento.

Durante o período da exposição haverá encontros com o artista e/ou curadora, para explicar sua técnica e processo criativo. Esses eventos vão se estender ao longo do 1º semestre de 2020 em São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Brasília e Arraial D’Ajuda/BA.

 Ferreira nasceu em 1949. Carioca, ainda jovem se embrenhou no mundo das artes através do grupo de teatro Grite, em Niterói, antes de se estabelecer em Arraial D’Ajuda nos anos 80, tornando-se um reconhecido artista local, com obras vendidas para vários colecionadores em todo o mundo.

Mais de Cultura