Começa nesta quarta-feira (09.10) a maior feira de games da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Brasil Game Show (BGS) acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, com diversas atrações e novidades para o público.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
A indústria de games cresce a cada ano no Brasil. São cerca de 75 milhões de jogadores e um faturamento em torno de US$ 1,5 bilhão. Uma pesquisa da DataFolha revela o perfil e os hábitos dos gamers brasileiros. Os resultados mostram, por exemplo, que 44% dos entrevistados jogam todos os dias da semana e 93% consomem vídeos sobre games na internet mensalmente.
Além das novidades nos stands para os fãs em games, há a possibilidade de conversar com os principais jogadores, youtubers e streamers do País.
Veja alguns destaques:
Killer Xinok: O brasileiro Bruno Henrique “Killer Xinok” de Sousa, 25 anos, venceu o Combo Breaker 2018 de Mortal Kombat X, nos Estados Unidos. É o primeiro brasileiro a chegar entre os melhores jogadores na categoria mundial.
Hunter Godbr: Edson tem 30 anos, e é um dos maiores streaming do Brasil, atualmente faz live na Twitch. Tem cerca de 1,4 milhão de seguidores no seu canal. Joga Free Fire, um fenômeno que consegue reunir mais de 800 mil pessoas online ao mesmo tempo para assistir a um torneio no Brasil, como aconteceu no mês de julho, nas finais da Free Fire Pro League.
Heloisy Bello: Tem 25 anos, responsável pelo canal no YouTube Uma Noob in Games, com 364 mil inscritos. Começou a jogar em abril de 2018, e nove meses depois, em dezembro, que passou a viver profissionalmente do jogo Free Fire.
Leonardo Becker: Tem 25 anos, e é o segundo maior canal de Fortnite no País, com 955 mil inscritos no seu canal no YouTube.
Coreano: Adriano Turubi , 20 anos. Conheceu o Free Fire há um ano e meio. Atualmente sua rotina é toda voltada para o jogo, fazendo vídeos para o canal do Youtube e sendo streaming na Twitch.