Top

Exposição “Desdobráveis” une obras de Mônica Barbosa e Revolue

A partir do dia 12 de outubro a Casa Jacarepaguá recebe a exposição de street art “Desdobráveis”, de Mônica Barbosa e Revolue. A ocupação é uma oportunidade de promover o encontro inédito de dois artistas que, por meio da arte, têm grande conexão e nem mesmo se conhecem.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Mônica, do Piauí, viveu parte da vida no Ceará e há pouco tempo passou a explorar a street art em São Paulo. Já Revolue, artista paulistano, saiu para o mundo e expôs em países como Londres, Áustria, Estados Unidos, retornando agora para o Brasil.

“E eu conheci os dois quase ao mesmo tempo, em suas buscas por caminhos nessa grande cidade. Desses paralelos improváveis nasce “Desdobráveis”. Mesmo distantes, ambos sempre trabalharam fortemente na desconstrução como forma de expressar seus universos”, explica José Brazuna, sócio e curador da Casa Jacarepaguá.

Apesar do nome artístico e de ter uma difundida carreira internacional, Revolue na verdade é paulistano, cresceu entre as tintas, papéis, canetas e rabiscos nas paredes de sua casa. Em 2010 viveu em um estúdio coletivo em Londres, com mais de 20 artistas. Esse processo serviu como uma grande experiência para o seu desenvolvimento criativo. Desde então desenvolveu uma carreira mais no exterior do que no Brasil, sendo representado por galerias no Estados Unidos e Europa.

Do Piauí, morou 13 anos no Ceará, e agora reside em São Paulo. Sua estética é autobiográfica, traz um diálogo entre o feminino, os sentimentos e as inquietações cotidianas. Suas obras refletem a construção do discurso de transgressão com um toque ancestral e orgânico. As linhas tortas, o uso das cores, a desconstrução da técnica e a assimetria fazem parte do seu trabalho.

Casa Jacarepaguá – Rua João Della Manna, 1.228, Butantã, São Paulo.

Mais de Cultura