Top

Loja design de Inhotim lança e-commerce

O Inhotim acaba de lançar o seu e-commerce. Assim como na loja física, a ideia é proporcionar a continuidade da experiência do museu por meio de objetos e utilitários. As criações exclusivas assinadas pelo instituto são concebidas na Hardy Design. Tanto para a loja física, como agora para o e-commerce, a Hardy desenvolveu coleções temáticas e também produtos inspirados nas obras do acervo, tudo para refletir a atmosfera do museu e parque botânico, entre elas a tipografia dos itens de papelaria e as estampas das peças de cerâmica e vidro.

O Inhotim é um dos maiores cases e clientes da Hardy, que cuida do branding do museu em mais de 13 anos de trabalho juntos. O primeiro projeto foi a própria identidade do instituto, criada em 2004, sistematizada no brandbook de 2016 e revitalizada no dia a dia na comunicação de todos os projetos criados pelo estúdio. Entre os trabalhos, estão a identidade visual e sinalização do Inhotim Noite Aberta, uma programação noturna que reúne arte, música e gastronomia; o projeto gráfico para o catálogo comemorativo de 10 anos do Laboratório Inhotim; a identidade visual do Café Flores, bistrô localizado dentro do museu e o recente conceito “Presença”, que vai nortear as diversas ações da instituição com a  comunidade de Brumadinho.

Mais de Cultura