Top

Rio recebe Festival Internacional de Cinema Experimental

Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro recebe de 26 a 28 de setembro a 5ª edição do Dobra – Festival Internacional de Cinema Experimental.

O festival apresentará um vasto panorama da produção contemporânea de cinema experimental mundial, performances artísticas, workshops de realização cinematográfica e debates, com o intuito de promover a visibilidade e a desmistificação do segmento experimental junto ao público brasileiro. Todas as sessões do Dobra são gratuitas.

O festival exibirá sete programas de curtas-metragens selecionados dentre os 1.291 filmes inscritos na já tradicional convocatória anual de inscrições internacionais. Com curadoria de Cristiana Miranda e Lucas Murari, esses programas traçam um panorama da produção experimental mundial e contém uma bela representatividade de filmes nacionais. Dentro desses programas destacam-se os curtas: “Olhe bem as montanhas”, de Ana Vaz; “Kocapana” de Marcos Bonisson e Khalil Charif; “Rasga Mortalha” de Thiago Martins de Melo.

Veja a programação completa aqui.

Mais de Cultura