Top

Ícaro Cia. de Dança reapresenta “By Chopin”

Ícaro Companhia de Dança, fomentada e produzida pela Artesofia Produção Cultural e com direção artística de Glauco Fernando, reapresenta o espetáculo “By Chopin” nos dias 27 e 28 de setembro, na Galeria Olido, em São Paulo. Serão duas apresentações gratuitas, ambas às 20h.

O espetáculo, criado por Fernando e em circulação nacional deste o primeiro semestre deste ano, é um neoclássico que utiliza recortes de 11 obras musicais do pianista polonês Frédéric Chopin (1810 – 1849), que passou a sua vida radicado na França.

A composição coreográfica, figurinos e personagens são inspirados na commedia dell’arte, forma de teatro popular improvisado que começou no século 15 na Itália e se desenvolveu na França até o século 18. Companhias itinerantes percorriam toda a Europa para realizar as apresentações em ruas, praças públicas ou até mesmo em pequenos palcos adaptados.

“Tivemos um trabalho de dramaturgia para estudar as características de todos os personagens em cena e trazer um olhar mais contemporâneo, sem perder a essência original. Desde a construção da narrativa do espetáculo, até a parte cênica, figurinos e interpretação dos bailarinos”, explica Fernando.

Os interessados em assistir ao espetáculo podem retirar os ingressos, gratuitos, diretamente na bilheteria da Galeria Olido (Av. São João, 473 – Centro, São Paulo), a partir das 19h nos dias das apresentações.

Mais de Cultura